segunda-feira, 2 de julho de 2012

Filé de porco e macarrão integral com pimentão

Hoje, depois da vitamina que postei aqui em baixo, tomei também uma xícara de chá verde e fui fazer esteira. 
Aumentei o treino pra uma hora... 40 minutos tava fácil já, rs.


A verdade é que esteira é um tédio... ainda mais aqui no condomínio, que a "sala de ginástica" tem uma esteira e um aparelho só.


Então eu coloco meu fone de ouvido e fico mudando a série da esteira sempre (as vezes corro, as vezes ando rápido, as vezes aumento a inclinação...).


Aí eu voltei pra casa quase na hora do almoço e lembrei que não tinha feito almoço (marido levou pro trabalho o que fizemos no fim de semana....). Óh!


Tirei essa receita da minha cabeça e do que tinha!
Ficou bom.


Rapidinho rapidinho.


Para o porco:
- Limpei e tirei as gordurinhas (poucas, até que o filé tava magrinho).
- Cortei um alho beeeem pequenininho e temperei os filezinhos com ele e com sal.
- Reservei.


Enquanto a água do macarrão esquentava, cortei 2/3 de um pimentão amarelo, meia cebola e um pedaço de gengibre.



Lá atrás o porquinho "marinando", o os outros ingredientes já cortadinhos 


Depois, enquanto cozinhava o macarrão, fritei os filés com um tiquinho de óleo de canola (nessa hora eu acrescentei um pouquinho de Curry e Pimenta do Reino aos filés).



Quando o macarrão ficou pronto, deixei ele escorrendo e coloquei na panela a cebola, o pimentão e o gengibre. Depois foi só juntar tudo e tá pronto :)

Só que eu achei que faltaram cores no prato... O que eu fiz? Comi um pratão bem bonito e colorido de salada entes.



De sobremesa, 4 morangos não fotografados e mais uma xícara de chá verde.

Bjs!!!

Obs: Tem tempo que eu parei de comer no prato grande. Até por que o prato grande daqui, é grande mesmo! Então, tenho feito todas as minhas refeições em pratos de "sobremesa". A quantidade é suficiente para mim.




Nenhum comentário:

Postar um comentário