terça-feira, 19 de junho de 2012

Porco agridoce


Outro dia eu fiz esse almocinho aqui em casa e foi sucesso total!

E, pra quem não gosta de porco, deve ficar uma delicia com frango tambem.

Vai por mim.... eh facil facil e fica uma delicia!

Essa receita eu tambem peguei la no panelaterapia.

La vai:

Molho (tem que fazer antes para reservar):

- 1 xicara de agua morna com um tablete de caldo de legumes em po
- 1 colher de sopa de maizena
- 1 colher de sopa de vinagre branco
- 1 colher de sopa de Ketchup
- 1 colher de sopa de açucar
- 3 colheres de Shoyu
- Misture bem e reserve

Para a carne:

- 500 g de cubos de carne suina temperados com pelo menos 2 horas de antecedencia (aqui eu coloquei uma misturinha de sal, limao e pimenta, e 2 colheres de sopa de shoyu e 1 colher de sopa de vinagre branco)
 - ½ cebola cortada em pedaços grandes
- 2 dentes de alhos cortados bem pequenininhos
- 1 cenoura pequena cortada em rodelas finas
- ½ xicara de vagens cortadinhas
- ¼ de pimentão vermelho e ¼ de pimentão amarelo cortados em cubos  
- Oleo de gergelim para refogar (não tenho. Usei o de canola)
- Azeite
- Gergelim e cebolinha para finalizacão (nesse caso eu tambem so usei a cebolinha)

Os ingredientes coloridos

Na panela, coloquei 1 colher (sopa) de óleo de canola e 1 colher (sopa) de azeite e refoguei os cubos de carne. Depois, adicionei a cebola e o alho. Quando a mistura estava bem dourada,  juntei a cenora e a vagem e, após uns 5 minutos os pimentões. Mantive tudo em fogo médio mexendo sempre para amolecer um pouco (lembrando que os legumes devem ficar crocantes).
Juntei o molho e misturei bem para que ele engrossasse. Desliguei o fogo e servi salpicado com cebolinha verde.



Ficou bom, viu!!

Obs: Dedico essa receita a minha melhor amiga da vida! Tenho certeza que ela vai trocar o porco por um franguinho e fazer um tão bom quanto!



                                             Bjs

2 comentários: