sexta-feira, 22 de junho de 2012

Frango com alecrim

Taí uma coisa que eu enjoei: Peito de frango!


Há uns dois anos eu estava (bem!) gordinha e fiz uma reeducaçao alimentar.


Em um ano emagreci quase 12 kilos, e desde entao voltei e consegui manter o meu peso "normal" (entre aspas, pois a maioria das mulheres sempre acha que tem uns kilinhos pra perder)


Mas nessa época eu comi MUITO peito de frango (por que é grelhado, magrinho... ai pode). Desde entao eu me arrepio quando tenho que comer / cozinhar um.


Mas nem por isso eu desisti! Ainda faco muito, na verdade, mas sempre procurando que eles fiquem com um gosto diferente do tradicional!


E eu fiz peito de frango com alecrim!


Aí vai a receita (tirada do site Cozinha sem Drama):



Ingredientes:

1/2 peito de frango grande
Azeite
Suco de 1/2 limão médio
Pimenta do reino
Cominho (Nao usei... vai achar cominho aqui, rs)
Alecrim (usei desidratado)
1 dente de alho grande picadinho
1/2 sachê de caldo de galinha Sazon

Limpe o peito de frango, corte a carne em cubinhos, lave e escorra. Misture à carne o cominho, a pimenta do reino, o suco de limão, o alecrim, o alho. Se tiver um tempinho, deixe marinar. 

Olha o bonitao marinando por algumas horas alí na geladeira

Numa panela coloque o azeite e acrescente os cubos de frango temperados.
Deixe cozinhar na própria água que a carne libera.


Quando esse caldo secar, deixe dourar até ficar sequinho. Sirva.

 

Servi com arroz integral com cenoura, salada e feijao vermelho (que, sem dúvidas, foi o MELHOR feijao que eu fiz! Descobri o pulo do gato. Em breve, receitinha dele aqui).


Bjs!


Obs: Ontem foi o aniversário da minha mae. O primeiro, desde que eu existo, que passamos distantes (distantes sim.. separadas nunca!).

Quero deixar aqui também todo o meu carinho










Nenhum comentário:

Postar um comentário