segunda-feira, 4 de junho de 2012

Arroz de Forno


E ai que marido me liga no fim da manha de quinta dizendo que vinha almocar em casa no dia seguinte, entao nao precisaria me preocupar com o menu (rs) tao cedo.

E ai que no inicio da tarde o tempo vira, comeca a chover, e a gente acha melhor ele levar comida no dia seguinte sim. O meio de transporte eh bicicleta... Se chovesse hoje, ou marido nao ia almocar, ou ia gastar uns obamas na rua, ou ia chegar molhado em casa.

Como eu nao queria que nada disso acontecesse, fui preparar uma comidinha para meu amor.

Tinha um pouquinho de arroz integral pronto, e um pouquinho de feijao congelado.

Pensei... vou fazer um franguinho e ja eh!!!!

So que o franguinho da embalagem, que teoricamente ja vinha temperado e ia ficar lindao assim depois de alguns minutinhos no forno...



... ficou assim....


                                 #pelamordedeus. Frango palido ninguem merece.

Vesti minha roupa de sapo e dei meus pulinhos.
Pesquisei algumas receitas de arroz de forno, misturei tudo e ficou assim

- Refoguei 1/2 cebola no azeite sem deixar dourar;
- Juntei o frango desfiado (1 pedaco so, o outro eu congelei desfiadinho);
- Acrescentei uma cenoura pequena ralada e 4 colheres de ervilha;
 - Dissolvi ½ caldo de galinha em 100 ml de água morna e coloquei na panela;
- Uma pitada de sal
- Quando quase toda a água evaporou, quebrei um ovo e mexi até que ele se incorporasse aos outros ingredientes;
- Colquei o restinho de arroz integral que eu ja tinha pronto (devia ter meia xícara, no maximo, e misturei bem;

Aqui eu provei e ja estava otemo!


Mas para melhorar, eu fiz uma forma improvisada (por que a gente praticamente acabou de se mudar, entao ainda nao temos tudo, neh...) e tasquei queijo parmesao e mucarela.


Nossa... delicia, delicia... assim voce me mata....
Servi com legumes cozidos e depois salteados na manteiga (manteiga nao... It’s not a butter) e regados com um pouquinho de shoyu.





Bjs!

Obs1: Nao tirei foto do prato pronto, mas posso garantir que ficou bom demais!
Obs2: Marido disse que quando acabou de esquentar no trabalho o pessoal do refeitorio ficou elogiando o cheiro....




Nenhum comentário:

Postar um comentário